terça-feira, 27 de abril de 2010

«Pautas e Caudas» juntas na Reitoria da UA Músicos do DeCA e Mário Laginha em concerto

O auditório da Reitoria da UA acolhe, no dia 4 de Maio, a partir das 21h00, um concerto em prol dos animais de rua. Intitulado «Pautas e Caudas», o espectáculo junta, no mesmo palco, os músicos de Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) e o convidado especial, Mário Laginha. A apresentação está a cargo do Prof. Jorge Castro Ribeiro e de Sofia Leandro.
Os bilhetes para este concerto podem ser reservados através do e-mail pautasecaudas@gmail.com ou adquiridos 01h30 antes do espectáculo, no edifício da Reitoria da UA.
A entrada custa 7,5 € e o montante angariado reverterá, na totalidade, a favor dos animais de rua.

5 comentários:

  1. Acho que esta é uma excelente iniciativa para "dar voz" aos nossos amiguinhos de 4 patas.
    Porque, por razões familiares, não vou poder estar presente, deixo-vos aqui desde já os meus agradecimentos em nome de todos os beu-beus e miau-miaus da PRAVI - Núcleo de Aveiro.
    Maria Estela Martins

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  3. Congratulo-me que a sociedade civil se comece a unir em torno de questões que definem a nossa humanidade ou falta dela.
    Adoro animais e quem nao os adora é porque nunca com eles conviveu.Embora eu pense que não seja necessário esse factor para reconhecer a sua lealdade, valor, dedicação...
    Os animais personificam a humanidade que nós reclamamos como nossa caracteristica...mas que nunca exercitamos. Esta iniciativa é a prova de que alguns bichos de duas patas como nós têm essa humanidade e o seu umbigo está directamente ligado aos umbigos dos outros, sejam eles animais ditos racionais ou os chamados, muito injustamente, de irracionais. Pouco sabemos sobre eles para que assim os tenhamos apelidado. A arrogância intelectual dos humanos só é ultrapassada pela sua crueldade.
    Mas há cada vez mais caudas a abanar e pessoas a trabalhar no sentido de negar que esses poucos "seres" crueis que palmilham esta terra sejam a maioria, porque serão cada vez menos e os levaremos à extinção ou, se tal não acontecer, os obrigaremos a regressar ao buraco negro de onde nunca deveriam ter saído.
    Parabéns e só uma nota, que espero não quem leia não interprete mal:
    estas inciativas são vitais e devemos agradecer pelo contributo. mas não esqueçamos que de uma obrigação e dever civico se trata. estamos simplesmente a cumprir esse dever. Se não for certamente é por impossibilidade extrema mas contribuirei, como é minha obrigação. Na minha terra vou fazendo o que posso como voluntária e como pessoa que em sua casa recolheu diversos animais, os meus filhotes!!!!;)
    Não o digo para me vangloriar mas porque tenho orgulho neles e porque se todos fizessem a sua quota-parte tudo estaria resolvido.
    São meia dúzia a cumprir as obrigações de todos os outros.
    mas no que toca às vantagens todos aparecem para cobrar.
    os deveres são para alguns e os direitos são...de todos e para todos!!! é esta a socedade que, POR ENQUANTO, ainda temos.

    um beijinho enorme para todos e para os nossos amiguinhos!!!!
    Andreia de São João da Madeira

    ResponderEliminar
  4. Como residente e amiga dos animais congratulo-me com ações deste tipo.Até hoje - Os animais têm tido unicamente o apoio de pessoas como eu e de associações.Mas quem não sabe, já existe um Partido para lhes dar voz, representá-los no respeito que merecem, nos direitos que têm, e alterar a legislação insuficiente e não efectiva que existe.
    Esse Partido também está representado em Aveiro, em fase de implementação. É o Partido Pelos Animais, legalmente constituído.
    Quem queira aderir, basta ir ao site
    http://www.partidopelosanimais.com
    Há uma pergunta que muitos já a fizeram, principalmente quem assistiu ao concerto - quem foram os felizes contemplados com as verbas das entradas ?

    ResponderEliminar
  5. Vi o espectáculo com a curiosidade meio satisfeita porque, ao contrário de muitos , eu sabia que os participantes eram TODOS bons, a começar pela Organização que se mostrou impecável: Início on time (descontando os 15 minutos já previstos para os retardatários..., sequência perfeita das performances dos artistas em palco, fim do espectaculo a horas decentes (previstas!) pelo ritmo imprimido, e aquele "toque" supremo do vídeo com a ingenuidade e pureza das crianças a dar Show e a mostrar aos adultos que têm "gente" em casa à altura...
    O espectáculo em si, foi do melhor que se podia ter visto. A causa não levanta nunhuma dúvida: tanto quanto gente carenciada a precisar de apoio, os animais são nossos amigos e nós não somos amigos deles. Tudo o que se possa fazer no sentido de defender tão nobre causa, é muito bem vindo e bem visto aos olhos dos que vêm tambem com o coração.
    Para quem vai o dinheiro? Pois o que é que isso interessa? Há tantas instituições a fazer verdadeiras acrobacias financeiras para olhar por quem é rejeitado pelos proprios donos, que qualquer uma (ou umas) é digna da ajuda que se venha a verificar ser possível oferecer.
    A causa foi muito bem escolhida, as pautas muito bem lidas e interpretadas; as caudas ficaram a ganhar! Elvira Almeida

    ResponderEliminar